Reduza seus custos com peças originais, garantindo a mesma qualidade e confiabilidade no desempenho do seu compressor.
Os elementos e blocos compressores operam com folgas mínimas ,
garantindo alto desempenho. Por este motivo quaisquer partículas de
poeira ou sujeira podem danificar os componentes, reduzindo o desempenho
do compressor e então resultando em um aumento nos custos de operação.
Por isso para proteger o coração de seu compressor, tenha atenção especial ao sistema de filtragem da entrada de ar.
O filtro de sucção interrompe a contaminação na entrada de ar e prolonga a vida útil dos:
- Elemento compressor de parafuso
- Elemento do filtro de óleo
- Separador ar-óleo
- Óleo do compressor
- Válvula de sucção e descarga
- Anéis para os compressores de pistão
Componente de filtro hidráulico composto por papel especial, fibras
celulósicas plissadas. Seu interior possui especial válvula by-pass que
aumenta a segurança do sistema de lubrificação do compressor em caso de
saturação.
O papel de filtragem, mescla fibras sintéticas
com as tradicionais celulósicas, impregnado com resina especial que
garante até 99% da separação de sujeira e grande resistência a rupturas.
Contem três camadas de separação, a primeira é normalmente a camada de
partículas finas feitas de borissilicato, definidas por espessuras e
tamanhos de poros maiores. A segunda camada, feita por um velo de
polister quase que ligante, garante a resistência a diferentes tipos de
óleo e altas temperaturas. A terceira camada serve para proteger as
outras duas camadas, aumentando a vida útil do separador ar/óleo.
Em conformidade com os requisitos da associação comercial da indústria
química, o elemento separador de ar/óleo possui um condutor
eletricamente Interligado, a fim de transferir qualquer estática de
forma confiável.
É constituído de microfibras de borossilicao em profundidade,
responsáveis pelo efeito da coalescência, que é a aglutinação de
pequenas gotas de condensados (Aerosóis) em gotas maiores até que
atinjam uma dimensão e uma massa sujeitas a ação da gravidade. Possui
área de filtração 5 vezes maiores a de qualquer outro elemento com a
mesma dimensão, formato anatômico que facilita a substituição, vedação
da carcaça com anéis o’ring, telas de aço inoxidável e 3 degraus de
filtração que atendem a todas as necessidades.
Grau
| Remoção de Partículas Acima de |
Remoção de Óleo a 20oC Acima de |
Perda de Carga Nominal Inicial |
U (pré-filtro) |
1 micron |
0.1 mg/m3 |
0.05 barg |
H (pós-filtro) |
0.01 micron |
0.01 mg/m3 |
0.09 barg |
C (carvão ativado) |
- |
0.003 mg/m3 |
0.10 barg |
Os lubrificantes Schulz possuem aditivo antidesgastante elaborado com
óleos básicos, paraníficos destilados de alta qualidade e excelente
estabilidade. Sua aditivação inclui inibidores de ferrugem, oxidação e
espuma. O antiespumante permite liberação muito rápida do ar preso, o
que garante precisão e rapidez de resposta do sistema. Resultados de
anos de pesquisas em laboratórios petroquímicos, possuindo
características específicas para o uso exclusivo em compressores
rotativos de parafuso que não são encontrados em outros óleos.
Garantindo ao seu compressor melhor rendimento e maior vida útil.
- Óleo Mineral - 1.000 Horas
- Óleo Sintetico - 8.000 Horas